Outros Serviços de Apoio à Comunidade

Cafetaria Social

 

A Cafetaria Social, está ao serviço dos utentes, familiares, funcionários e comunidade em geral, localizada no rés-do-chão do edifício do Hospital da Misericórdia.

Gabinete de Inserção Profissional - GIP

 

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), integrado na Rede Local de Intervenção Social (RLIS), visa apoiar a inserção profissional de jovens e adultos com maior desfavorecimento face ao mercado de emprego. O GIP, em estreita articulação com o Serviço de Emprego, desenvolve ações de apoio à procura ativa de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora; a captação e divulgação de ofertas de emprego e apoio à colocação; à divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu, controlo de apresentação periódica dos beneficiários das prestações de desemprego entre outras. Trata-se de um novo serviço disponibilizado pela Misericórdia de Resende ao serviço dos Resendenses.  

Equipa Rendimento Social de Inserção (RSI)

 

O Rendimento Social de Inserção (RSI) constitui um mecanismo de combate à pobreza, tendo como principal objetivo assegurar aos cidadãos e aos seus agregados familiares recursos que contribuam para a satisfação das suas necessidades mínimas e paralelamente, favorecer a progressiva inserção social, laboral e comunitária, respeitando os princípios da igualdade, solidariedade, equidade e justiça social.

 

 

Banco de Ajudas Técnicas

O Banco de Ajudas Técnicas da Santa Casa da Misericórdia de Resende é um serviço que tem como objetivo principal o empréstimo de equipamentos a pessoas que manifestem necessidade da sua utilização no seu domicilio.

 

O Banco de Ajudas Técnicas é constituído por 10 camas manuais articuladas com colchão hospitalar e grades laterais, 5 camas elétricas 

articuladas com colchão hospitalar e grades laterais, 10 cadeiras de rodas, 5 cadeiras de banho, 5 andarilhos A1 e 5 andarilhos articulados A3. 

 

 

 

Equipa Multidisciplinar para a Intervenção Precoce na Infância

 

O âmbito de atuação da equipa visa criar as condições para a intervenção precoce na Infância dirigida a crianças entre os 0 e os 6 anos, com alterações na funções ou estruturas do corpo que limitam o desenvolvimento individual, social, e a participação nas atividades adequadas à sua idade, ou com risco grave de atraso de desenvolvimento, de harmonia com o modelo preconizado no Decreto - Lei nº 281/2009.  

 

Cantina Social

A Cantina Social insere-se na Rede Solidária das Cantinas Sociais e constitui-se como uma resposta de intervenção no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, que tem como objetivo suprir as necessidades alimentares dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da disponibilização de refeições.

Outras Atividades

Jornal Institucional

Grupo Coral Religioso da SCMR

FEAC - Fundo Europeu Apoio a Carenciados

© 2021 por Núcleo do Património, Comunicação e Expediente Geral

SIGA-NOS:

  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now